Fábio Mota pronto para o Open de Karting

Fábio Mota dá início no próximo fim-de-semana ao seu programa de 2019, que terá uma vertente de karting muito forte. O piloto de Vila Nova de Gaia abre a temporada com o Open de Karting, que decorre nos dias 23 e 24 de Fevereiro no KIRO - Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

O português tem vindo a construir uma carreira internacional nos últimos anos, tendo passado pelo GT4 Europe Trophy, Clio Cup España, ETCC e Peugeot 308 Racing Cup, mas sempre nutriu uma paixão profunda pelo karting, categoria onde a espaços foi competindo.

Em Novembro, Fábio Mota participou na Taça de Portugal FPAK de Karting, que teve lugar no Kartódromo Internacional do Algarve, na classe X30 Super Shifter, e mostrou rapidamente a sua competitividade, batendo-se pelas melhores posições da competição, apesar de não conhecer o traçado da pista e ser um estreante na classe.

No próximo fim-de-semana o piloto de Vila Nova de Gaia regressa aos kartódromos para disputar o Open de Karting, que se disputa no KIRO - Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, inscrito na classe X30 Super Shifter.

Fábio Mota, que será assistido pela Motocane, mostra-se entusiasmado com o início da sua temporada de karting. “É já muito tempo sem competição e estou ansioso por voltar a entrar em pista e lutar com os meus adversários. Como já pude perceber no Algarve, no ano passado, a concorrência é muito forte e sei que terei de estar no meu melhor para poder conseguir ser competitivo. Tenho vindo a preparar-me fisicamente, e não só, ao longo do defeso, mas apenas na primeira sessão de treinos-livres saberemos como estamos relativamente à oposição”, afirmou o piloto de Vila Nova de Gaia.

Apesar de saber das dificuldades que o esperam, Fábio Mota está determinado em se bater pelas posições cimeiras e alcançar um bom resultado. “Como já disse, estou consciente de que terei uma forte oposição, mas já mostrei que posso ser competitivo e lutar pelos primeiros lugares. Vamos trabalhar desde os treinos-livres para estarmos no grupo da frente logo na qualificação e podermos bater-nos pelos lugares do pódio ao longo das mangas”, sublinhou o piloto assistido pela Motocane que terá ao seu dispor um CRG Iame Super Shifter.

O programa do Open de Karting inicia-se na manhã de sábado com os treinos-livres, realizando-se os treinos cronometrados e a primeira qualificação da parte da tarde. No domingo será disputada a segunda manga de qualificação e a Final, às 15h55.