Fábio Mota determinado em conseguir resultados

Fábio Mota disputa no próximo fim-de-semana a terceira etapa do Campeonato de Portugal de Karting, que terá como palco o Kartódromo de Fátima, e mostra-se determinado em conseguir bons resultados.

O piloto de Vila Nova de Gaia tem vindo a mostrar um forte andamento ao longo da presente temporada de Karting, que teve já o Open de Portugal e a primeira ronda do campeonato nacional, mas alguns pormenores impediram de concretizar o seu potencial em resultados, muito embora tenha subido ao pódio da classe Master da categoria X30 Super Shifter na prova de abertura da época.

No próximo fim-de-semana Fábio Mota disputa mais uma ronda do Campeonato de Portugal de Karting e está apostado em assegurar um bom resultado em Fátima. “As duas primeiras provas da época foram complicadas, apesar de um pódio, mas mostrámos sempre um bom andamento. Estou confiante de que na segunda ronda do campeonato poderei concretizar o meu andamento e garantir bons resultados, que é o meu objectivo”, afirmou o piloto gaiense.

Fábio Mota está determinado em sair de Fátima com boas classificações no bolso, mas está consciente de que terá uma forte oposição, como ficou bem patente no Bombarral. Ter um kart bem afinado será preponderante, estando empenhado em colocar, juntamente com a Motocane, o seu Birel Iame Super Shifter competitivo. “Os nossos adversários mostraram ser muito fortes, mas nós também já evidenciámos andamento para nos batermos com eles de igual para igual. Porém, tudo tem de estar perfeito para podermos estar na luta pelas posições cimeiras. Vamos trabalhar arduamente para termos um kart bem afinado e que trate bem os pneus de modo a podermos terminar o fim-de-semana com boas classificações”, sublinhou Fábio Mota.

O programa oficial da ronda do Kartódromo de Fátima do Campeonato de Portugal de Karting inicia-se no sábado com os treinos-livres, dia em que se realizarão, igualmente, os treinos cronometrados (15h45) e a primeira Manga de Qualificação (17h15). No domingo disputar-se-á a segunda Manga de Qualificação (12h10) e a Final (15h20).