Diogo Marújo confirma evolução no Campeonato de Portugal de Karting

Com apenas 13 anos de idade e a cumprir a sua segunda época no Karting de competição, Diogo Marujo voltou a mostrar que é um dos jovens valores a seguir com atenção na competitiva categoria Júnior do Campeonato de Portugal de Karting. Na pista de Fátima, palco da segunda prova, o piloto de Mafra conseguiu o 9.º lugar final, num pelotão recheado de adversários bem mais experientes.

Pouco mais de um ano depois da sua estreia absoluta no Karting de competição, Diogo Marujo rumou ao Kartódromo de Fátima para disputar a segunda prova do CPK na categoria Júnior, num fim de semana onde os pilotos tiveram de lidar com a instabilidade das condições atmosféricas. No sábado, Diogo Marujo começou por obter o 6.º melhor tempo numa das sessões de treinos livres, registando depois o 10.º tempo nos treinos cronometrados. Um toque e uma penalização de cinco segundos na primeira manga relegaram o jovem piloto de Mafra para o 11.º lugar, conseguindo no entanto entrar no top 10 durante a segunda manga de qualificação.
Na Final, disputada em 16 voltas ao traçado de 1.180 metros, Diogo Marújo viria a terminar no 9.º lugar, numa corrida onde teve a infelicidade de sair dos corredores no momento da partida, sendo penalizado em três segundos. “Fátima era uma pista onde tínhamos treinado pouco e sempre à chuva”, começou por referir o jovem piloto de 13 anos, um dos mais jovens do cotado pelotão da categoria Júnior. “Senti que tinha andamento para lutar por lugares mais à frente, mas por um motivo ou outro não foi possível. Na Final, montámos um pneu novo na frente esquerda e como a borracha ainda tinha goma e estava fria na volta de lançamento, o kart fugiu um pouco no momento da largada e fui penalizado em três segundos. Ainda assim, acho que voltámos a demonstrar a nossa evolução e tenho de agradecer a toda a equipa Junior Racing Team, em especial ao Mário Almeida e ao Rui Pereira, por todo o apoio. Os meus parabéns também ao Tomás Ribeiro pela vitória, já que além de um excelente piloto é um amigo sempre pronto a ajudar”, afirmou Diogo Marujo, conhecido pelo seu fair play dentro e fora da pista.

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, nos dias 11 e 12 de maio.
“Confesso que não estava à espera de garantir um lugar