Manuel Alves vice-campeão no Rotax Max Challenge Portugal

Manuel Alves esteve na luta pelo título de campeão da categoria Sénior no Rotax Max Challenge Portugal até à quinta e última prova, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo. O piloto da Trofa voltou a vencer uma Final na jornada minhota, mas sagrou-se vice-campeão, acabando por assinar igualmente uma época muito positiva, atendendo que se estreou este ano a competir entre os seniores, numa competição que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

Manuel Alves mostrou na derradeira prova do Rotax Max Challenge Portugal todo o potencial para sagrar-se campeão no seu ano de estreia como piloto Sénior, mas contratempos nas rondas anteriores e contando também com um adversário direto muito forte e experiente, foi um honroso vice-campeão.

“À partida para a quinta e última prova em Viana do Castelo, sabia que só se o meu adversário mais direto desistisse, o Gonçalo Coutinho, tinha possibilidade de ser campeão. Contudo, estive empenhado em dar o meu melhor e terminei na primeira posição a Final 1, mas a infelicidade de ter uma fissura na campânula do meu kart – que não permite tirar proveito algum em termos de andamento – acabei por ser desclassificado por irregularidade técnica. Na Final 2, venci e provei que estive neste campeonato para ser campeão, apesar de ser a minha época de estreia na categoria Sénior. Fui vice-campeão agradeço todo o trabalho desenvolvido pela minha equipa RM Racing durante toda a temporada, assim como o apoio da minha família, dos meus patrocinadores – a quem tenho muito que agradecer –, dos meus amigos e de todos os que acompanham a minha carreira desportiva. Dou os parabéns ao Gonçalo pelo campeonato, assim como a todos os pilotos que disputaram o Rotax Max Challenge Portugal da categoria Sénior, pois proporcionaram-me uma época muito competitiva desde o início”, comentou, no final da prova, Manuel Alves.