Lourenço Marques falha pódio na última corrida

Chegou ao fim o Campeonato Nacional de Karting, com a realização da última prova no KIP – Kartódromo Internacional de Palmela que contou com cerca de uma centena de pilotos.

Depois do andamento demonstrado na prova anterior, o Lourenço chegava a Palmela com o objetivo de vingar o azar anterior e lutar pela vitória nesta prova.

Com um andamento forte e consistente alcançou o 3º lugar nos treinos cronometrados, o que lhe dava uma boa posição para as corridas de domingo.

No domingo de manha foi disputada a primeira corrida de qualificação. Com o 3º lugar da grelha, o Lourenço subiu ao segundo lugar no final, numa corrida marcada por mais uma falha da organização na informação das voltas aos pilotos, condicionando a estratégia final de cada um.

Para a segunda corrida de qualificação a partir do 2º lugar, o Lourenço manteve a posição até a 5ª volta, numa corrida muito disputada por um grupo de 3 pilotos que se isolaram na frente, vindo o Lourenço a terminar no 3º lugar.

Para a Final, e após os resultados das corridas de qualificação, o Lourenço partiria do 2º lugar da grelha. Após a partida desceu a 3º continuou junto dos dois primeiros, num grupo formado por 4 pilotos, tendo ascendido ao 2º lugar a meio da corrida, mas terminando novamente em terceiro.

No entanto, na disputa dos primeiros lugares, o spoiler frontal recuou, e como dita o regulamento, o Lourenço sofreu uma penalização de 5 segundos, descendo ao quarto lugar final por apenas 0,17 segundos.

“Viemos a palmela para lutar pela vitoria, o que fizemos durante todo o fim de semana, mas os adversários também estiveram muito fortes e ainda não foi desta que a obtivemos.

No final ainda sofremos uma penalização e perdemos o 3º lugar por muito pouco, o que é muito ingrato após todo o esforço da equipa.

Dou os meus parabéns ao novo campeão nacional e todos os que disputaram as corridas comigo.”

Um agradecimento especial a todos que nos apoiaram, e agora vamos rumar até ao Kartódromo Internacional de Le Mans, em França para disputar as finais mundiais IAME, nos dias 9 a 14 de Outubro.