Henrique Chaves quer desforra na Taça de Portugal de Karting

Henrique Chaves disputa este fim-de-semana a Taça de Portugal de Karting em Viana do Castelo. O piloto português conta no seu palmarés com quatro títulos na taça e parte determinado em conquistar o quinto na categoria X30 Shifter depois de o ano passado ter dominado todo o fim-de-semana tendo sido traído pelo motor na altura do arranque para a final.

Apesar de longe do karting desde, curiosamente a taça do ano passado, o piloto português que milita na Formula Renault 2.0 está determinado em vingar o infortúnio do ano passado e somar mais um título ao seu vasto palmarés no karting: "Vou entrar para ganhar a Taça. Não foi o ano passado depois de todo o domínio, acredito que será este ano. Apesar de afastado do karting actualmente, os dois dias de testes permitiram voltar ao ritmo. Nos treinos vamos procurar a melhor afinação para o chassis e gerir da melhor forma os pneus na corrida. Vencer é o único objectivo", começou por referir Henrique.

Este fim-de-semana tem no entanto a particularidade de Henrique ter em pista como adversário o seu irmão, Bernardo Chaves que vai disputar pela primeira vez uma corrida de karting: "Não o vejo como um adversário mas mais como um companheiro que quero ajudar a conseguir um bom resultado. Gostava que ele andasse bem e que conseguisse um bom resultado. Tudo o que conseguir fazer para o ajudar, vou fazer, pois é a primeira corrida dele e merece", disse.
A final da categoria X30 Shifter está marc

ada para as 15.15h de Domingo e terá transmissão em directo na Bola TV.