Guilherme de Oliveira esteve praticamente imparável na terceira jornada dupla do Campeonato Nacional de Karting, disputada este fim de semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. O piloto de Vila Nova de Gaia, estreante na competição e apesar de ter corrido pela primeira vez no traçado da região oeste, bateu toda a concorrência da categoria Juvenil, saboreando, quer no sábado quer no domingo, o lugar mais alto do pódio, bem como somou importantes pontos para o campeonato que regressa nos dias 8 e 9 de outubro, no Kartódromo Internacional de Braga.
Guilherme de Oliveira – que cumpre o seu segundo ano no Karting de competição – apresentou-se na pista localizada a 40 quilómetros a norte de Lisboa, apostado em ‘provar’ que o facto de ter conquistado a Taça de Portugal de Karting, há dois meses, não foi um ‘golpe de sorte’. É que até então só havia disputado três provas com um kart equipado com motor Iame, propulsor que ‘anima’ o Campeonato Nacional: uma em 2015 e duas nesta época, em Leiria e em Portimão. Após a prova algarvia, o piloto gaiense mudou de equipa e, desde então, com a nova estrutura onde está inserido, tem conseguido traduzir o seu talento em resultados notáveis.
“Foi pena até meio da época não ter podido contar com um kart competitivo, pois perdi muitos pontos para a classificação geral deste campeonato. Mas agora, com os meus novos mecânicos (Vítor Miranda, Quim Zé Santos e Santos Zé), tenho conseguido impor o meu ritmo e alcançado bons resultados quer em Portugal quer em Espanha”, começou por sublinhar no final da prova Guilherme de Oliveira, para depois comentar o fim de semana quase perfeito que viveu no Bombarral, dado que somou 72 pontos em 79 possíveis: “Esta prova foi muito marcante para mim. É que este é o primeiro ano que disputo o Campeonato Nacional e nunca tinha corrido nesta pista, pelo que ganhar – frente a adversários tão bons e experientes – quer a Final 1 no sábado quer a Final 2 no domingo… é uma sensação extraordinária. A minha equipa tem feito um
trabalho fantástico e com isso tenho conseguido evoluir. Estas duas vitórias motivam-me ainda mais para continuar a aprender e certamente que vou evoluir mais com o Vítor Miranda, o Quim Zé Santos e o Zé Santos que sempre acreditaram em mim, bem como a minha família e os meus patrocinadores”, sublinhou o piloto patrocinado pela Quinta do Fontelo, Ranatrans, Cetaform, 4Track e Scope, que corre um kart equipado com chassis FA.